quinta-feira, 19 de maio de 2011

OS SIMPSONS - Principais Personagens


Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, o programa já exibiu 479 episódios, e já tem mais uma temporada à ser exibida. O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.
Em 2010, o artista conteporâneo Banksy, conhecido por suas obras de grafite críticas, fez a bertura de um episódio da 22ª temporada da serie a pedido da Fox. A abertura gerou muita polêmica e foi uma das mais comentadas, tanto para os espectadores quanto para quem não assiste a serie, pois mostrava trabalhadores coreanos explorados fabricando produto de marketing dos "Simpsons". A crítica apresenta extrapoladamente todas as condições precárias da exploração da mão-de-obra barata, devido boatos de que Produtoras de Animação explorem mão-de-obra barata. A abertura gerou discussões que repercutiram todo o mundo logo de imediato.

Personagens principais:

Homer Simpson  
Personagem mais icônico da história do entretenimento. Homer é o patriarca da família. Trabalha em uma Usina Nuclear, ganhando pouco dinheiro. É pai de Bart, Lisa e Maggie, é casado com Marge, tem como chefe o Senhor Burns. Mora com a família na cidade de Springfield, em um estado jamais especificado. Gosta de comer e beber cerveja no Bar do Moe, onde tem como amigo Barney, um alcóolatra.

Marge Simpson
Mulher de Homer, mãe de Bart, Lisa e Maggie, irmã de Selma e Patty, que odeiam o seu marido. É uma típica dona de casa da América suburbana, amorosa, dedicada, organizada é temente a Deus e à sua família.


Bart Simpson
Tão icônico como Homer, deu início nos primórdios do show, em 1990, à chamada "Bartmania", quando virou sinônimo de cool. Depois com o decorrer do show foi cedendo mais espaço para os outros membros da família, mas nunca perdeu o seu status como símbolo dos anos 90. É o filho mais velho (10 anos de idade) de Homer e Marge, e irmão mais velho de Lisa e Maggie. É o típico rebelde juvenil, sempre arrumando confusões e problemas na escola, com o seu eterno rival Diretor Skinner, e na cidade como um todo.

Lisa Simpson 
Filha do meio de Homer e Marge, irmã mais nova que Bart e mais velha que Maggie. Extremamente inteligente e com um Q.I. altíssimo, Lisa é a voz da consciência da família, sempre se interessando por causas politicas e sociais. Porém, toda sua inteligência e nerdice a tranformam em uma garota impopular, com poucos amigos.

Maggie Simpson
filha caçula de Homer e Marge, irmã mais nova de Bart e Lisa, Maggie tem apenas um ano de idade, e como bebê serve apenas como plano de fundo em todas as cenas




Outros personagens:

Patty e Selma Bouvier 
Irmãs gêmeas de Marge, tias de Bart, Lisa e Maggie, e cunhadas de Homer. Odeiam Homer até a morte.


Ned Flanders
Vizinho dos Simpsons. É um homem profundamente religioso, generoso, benevolente, participante ativo de causas sociais e de eventos religiosos, um pai amoroso e dedicado, bom marido, e incapaz de maldades ou atos de ma fé. Resumindo, é o oposto de Homer.


 Montgomery Burns
Dono da Usina Nuclear de Springfield e chefe de Homer.



Waylon Smithers 
Viado puxa-saco do Senhor Burns, inteligente e sempre cobrindo as trapaças do velho broxa. Sua homossexualidade não-assumida é fonte constante de piadas.


Moe Szyslak
Dono do bar favorito de Homer, é um loser solitário e suicida, um misantropo que odeia todas as pessoas e nunca faz questão de ser simpatico. É o típico filho duma puta, que pouco se lixa para o sentimento dos outros. 

Barney Gumble
Beberrão de marca maior, alcóolatra dos bons, capaz de beber todo o bar até o chão.


Seymour Skinner
 Diretor da escola pública na qual estudam Bart e Lisa. É o típico careta almofadinha, amante de disciplina e ordem, e que sempre entra em confronto com a rebeldia de Bart. 

Chefe Wiggum
Chefe da Polícia de Springfield. Gordo, corrupto, incompetente e estúpido, é uma sátira da ineficiência policial. É pai de Ralph Wiggum.

Prefeito Quimby
Prefeito de Springfield. Gordo, corrupto, incompetente e estúpido, é uma sátira da infeficiência dos políticos. Sim, é um personagem similar a Wiggum. 

Nelson Muntz
Valentão da classe de Bart, típico filho da puta, sempre rindo das pessoas e batendo nos nerds. 


Milhouse Van Houten
Nerdaço amigo do Bart, foi ficando cada vez mais maluco com o decorrer dos anos. É apaixonado pela Lisa, mas sempre fica na punheta pela não-reciprocidade da garota. 

Ralph Wiggum
Filho do chefe Wiggum, estuda na classe de Lisa. Beira o retardamento mental. Nas primeiras temporadas ele era utilizado como alívio pontual nas cenas, sempre aparecendo comendo lápis e enfiando canetas no nariz. Mas depois que o show ficou uma merda, ele virou um dos personagens mais famosos, sendo usado muito mais do que se deveria. 

Krusty, o Palhaço
Palhaço e apresentador do programa favorito de Bart e Lisa, no qual é mostrado o desenho Comichão e Coçadinha. Alcóolatra, mulherengo, mal caráter e viciado em jogatinas e pornografia, Krusty é um péssimo apresentador, sempre ofendendo sua audiência no final de suas perfomances. 


Sideshow Bob 
Mestre do crime, foi assistente de Krusty até tentar incriminá-lo por um assalto e ser colocado atrás das grades por culpa de Bart, de quem vira arquinimigo depois disso. Ele sempre aparece em um episódio por temporada, saindo da prisão e atormenta a vida de Bart. 


Vovô Abe Simpson 
Pai de Homer, e avô de Bart, Lisa e Maggie. Senil e esclerosado, Abe sempre entedia a família e todos que passam o seu caminho com suas histórias intermináveis sobre o tempo no qual ele era jovem. Foi um pai bruto para Homer, que obviamente detesta ele e o colocou em um asilo, e que mal esconde o quanto detesta o pai. Mas houveram episódios que mostraram um lado mais lúcido e sentimental de Abe.

Apu Nahasapeemapetilon 
Imigrante indiano, dono do Mercadinho Rápido de Springfield (uma franquia do Kwik-E-Mart, na verdade).

6 comentários: